Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Bairro: Aparecida
Cidade: Jaboticabal
Link: https://web.facebook.com/santuarionsajaboticabal

PEQUENO HISTÓRICO A devoção a Nossa Senhora Aparecida, bem antiga no município de Jaboticabal e reforçada pelo chamado «milagre da menina cega» (um dos primeiros e mais divulgados «milagres» ligados à devoção à Virgem Aparecida) fez com que, no lado oposto da região central da Vila de Jaboticabal, na margem esquerda do córrego Jaboticabal, na chamada «Colina santa» surgisse no final do séc. XIX uma capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida. No início do séc. XX é construída uma capela maior, atendida pela Paróquia da Catedral, que se torna igreja matriz em 1939. Acompanhando a veloz urbanização da região, intensificada na década de 1950 com o surgimento dos bairros Aparecida e Ponte Seca, um novo e majestoso templo foi inaugurado em 1955. DATA DE CRIAÇÃO 28 de maio de 1939 ELEVAÇÃO A SANTUÁRIO Dom Eduardo Pinheiro da Silva SDB, elevou a igreja matriz a «Santuário Diocesano» no dia 08 de dezembro de 2017, no contexto do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.