Ordenação Presbiteral Padre Rodrigo
Na noite de ontem, vivenciamos um momento verdadeiramente inesquecível, cheio de graça e emoção! O Céu pareceu unir-se à nossa alegria, e nossos corações transbordaram de gratidão a Deus pela ordenação presbiteral do Padre Rodrigo, filho amado de nossa comunidade.
Foi aqui, na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, quando ainda pertencíamos à Paróquia de São Benedito, que ele deu seus primeiros passos na fé. Foi aqui que ouviu o chamado do Senhor. E foi no seio de nossa comunidade que sua vocação nasceu, foi acolhida, cuidada e, com carinho e perseverança, floresceu.
À luz de seu lema — “Como o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas” (cf. Jo 10,11) — contemplamos uma vida que se entrega por amor. Hoje, Padre Rodrigo abraça com coragem e ternura a missão de servir ao povo de Deus, disposto a doar-se inteiramente, com um coração de pastor, fiel e generoso.
Sua história se entrelaça com a nossa. Sua vocação é fruto de uma comunidade que reza, que acredita, que semeia o Evangelho e confia nos desígnios de Deus. Nesta noite tão especial, colhemos, com profunda alegria, os frutos de tantas orações, gestos de fé e amor.
Que este momento permaneça vivo em nossos corações como sinal do cuidado e da fidelidade de Deus para com a sua Igreja.
Parabéns, Padre Rodrigo!
Nossa paróquia se alegra, se orgulha e, acima de tudo, reza por Ti. Que Deus o sustente e Nossa Senhora Aparecida o cubra sempre com seu manto de amor! Tu és Sacerdote para sempre!
Nossos sinceros agradecimentos a todos que se fizeram presentes neste momento tão especial e a cada pessoa que, de alguma forma, colaborou para a realização desta linda celebração.
Que Deus, em sua infinita bondade, recompense generosamente cada gesto de carinho, dedicação e serviço!
Texto: Adriane Frasao Coordenadora do CPP
Registros: Natan Bellini, Adriane Frasão, Yasmin de Oliveira e Amanda Dias Piovezan